CELULOSE PROJETADA

CELULOSE PROJETADA

As fibras celulósicas são um isolamento térmico e acústico particularmente respeitador do ambiente: não somente contribui para reduzir as emissões de gases de efeito estufa graças às suas qualidades isolantes, mas além disso, o produto é fabricado à base de jornais reciclados e de aditivos naturais.

Fibras celulósicas:

Qualidades térmicas e acústicas de primeira ordem
Graças às qualidades intrínsecas das fibras de celulose, oferecem uma proteção térmica excepcional (condutividade λ de 0,040 W / m.o C certificada). Os desempenhos térmicos da celulose são insensíveis às variações da humidade. A sua apresentação sob a forma de fibras, leves e flexíveis, permite-lhe além disso cobrir uniformemente toda a superfície a isolar e de se infiltrar nas mais pequenas falhas, suprimindo assim qualquer ponte térmica.
Para além destas propriedades térmicas, distinguem-se pela sua estrutura emaranhada que garante uma absorção acústica considerável e um aliado de primeira escolha para aumentar o rendimento acústico das paredes, caixa de escadas e dos pisos/tectos, assim como em habitat único, não-residenciais. Aplicado por projeção é particularmente adequada para todas as construções sujeitas ao barulho (discoteca, igreja, pavilhões gimno-desportivos, etc.)

Uma resistência a toda a prova
As fibras de celulose, apresentam características ignífugas excepcionais, validadas por uma classificação M1 (não inflamável) e por uma classificação europeia B-s1 d0 em projecção. Com efeito, em contacto com um elevado calor, os compostos bóricos naturais libertam moléculas de água, garantindo assim uma não-propagação da chama. As suas propriedades repelentes conferem igualmente uma óptima resistência aos roedores e térmitas, assim como ao desenvolvimento dos bolores. Imputrescível, deixa passar o vapor e permite controlar a humidade.

CELULOSE
No Inverno com as fibras de CELULOSE o calor manter-se-á durante mais tempo na sua habitação, no Verão a frescura da noite continuará no dia seguinte, diminuindo os custos de energia com o sistema de climatização. É o conforto do Verão que só a CELULOSE vos pode oferecer! Ao contrário das lãs minerais (lã de vidro, lã de rocha) que são muito sensíveis á humidade que degradam as suas capacidades isolantes, as fibras de CELULOSE, pelas suas capacidades respiradoras podem absorver até 15% de humidade sem problemas de alteração.

FIBRAS DE CELULOSE: a aplicação.
3 técnicas de instalação mecânica permitem a adaptação à aplicação de qualquer tipo de obra:

A Insuflação
A Insuflação consiste em espalhar ar comprimido e a seco as fibras sobre uma superfície horizontal aberta nomeadamente nos sótãos não aproveitados e sob soalho. 1.

A Injeção
A Injeção consiste em injetar a ar comprimido sob pressão e a seco as fibras numa parede vertical, nas caixas de ar ou numa cobertura.

A Projecção
A Projeção húmida consiste na aplicação sob pressão das fibras, associadas a um aglutinante que permite uma perfeita aderência das fibras sobre uma parede vertical ou um teto, para o isolamento acústico e térmico.

Com as FIBRAS DE CELULOSE, a ISORENEL prossegue o seu compromisso em prol do desenvolvimento sustentável.